A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi destaque em diversas matérias nesta semana, na mídia regional. No dia 7 de janeiro, o Jornal Metro Santos divulgou a pesquisa do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos (Nese/Unisanta) que apurou o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) para a cidade de Santos. O professor de Administração da Unisanta e coordenador de pesquisas do Nese/Unisanta, Jorge Manuel de Souza Ferreira, foi fonte da reportagem.

Já no dia 8 deste mês, o Jornal A Tribuna publicou três matérias que destacaram a Unisanta. O Nese/Unisanta foi citado novamente no texto “Salários mensais são de até R$ 15 mil”, que fala sobre os salários pagos pela Prefeitura de Santos aos funcionários de cargos comissionados. De acordo com o Nese, os vencimentos mais baixos são maiores do que a média da renda mensal familiar de Santos.

No mesmo dia (8/1), na página A-6, foi publicado o texto sobre a pesquisa da formanda em Fisioterapia da Unisanta, Bárbara Garigo Padin, sobre a utilização do videogame Nintendo Wii para tratamento de pacientes com paralisia cerebral. O professor de Ciências Biológicas da Unisanta, Orlando Couto Junior, também foi destaque na edição do dia 8 de A Tribuna, página A-5. O biólogo foi consultado para diagnosticar o aparecimento de “cobras d’água” na faixa de areia da praia do Gonzaga.

 

Confira as matérias:

13jan8 - A Tribuna Local Fisio Game PC 13jan8 - Metro Nese 13jan8 - EntrevistaJR