O trabalho desenvolvido pelos alunos do terceiro ano de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) sobre “Equacionamento das propriedades do aço conforme norma SAE” (Sociedade de Engenheiros Automotivos), com orientação do professor adjunto de Engenharia Willy Ank de Morais, foi retratado em artigo na matéria de capa da Revista “Tubo & Cia”.

O artigo, publicado na edição de número 45, é baseado em trabalhos desenvolvidos na disciplina “Propriedades dos Materiais” e teve como objetivo aplicar normas conhecidas e largamente empregadas no setor metal-mecânico com o intuito de criar uma planilha eletrônica que ofereça as principais propriedades mecânicas dos aços, com base na sua composição química.

Os trabalhos da “Tubo & Cia” são escolhidos por indicação de membros de um conselho de colaboradores técnicos, após a análise dos jornalistas responsáveis e com a aprovação do editor chefe.

A Revista é distribuída em todo o País e, inclusive, no exterior. Lançada em 2004, a Tubo & Companhia divulga assuntos voltados ao setor de tubos, válvulas, conexões e componentes. A principal proposta é oferecer artigos técnicos, reportagens, entrevistas, novidades tecnológicas para manter bem informados os profissionais relacionados da área.

A partir da publicação número 47, edição de março, a revista deverá publicar uma série de cinco artigos sobre propriedades mecânicas dos materiais de autoria do professor Willy Ank, que serão desenvolvidos com o apoio dos alunos do curso de Engenhaira Mecânica. Os artigos irão esclarecer os procedimentos de obtenção e método de uso de diferentes propriedades empregadas para seleção de materiais de Engenharia.