O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Bruna Dalmas, Joyce Salles e Tássia Martins, recém-formadas em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi destaque para o público GLS.

Orientadas pelo professor Fernando De Maria, as estudantes criaram um guia LGBT da Baixada Santista e duas publicações eletrônicas.

O TCC aprovado pela banca trabalha com três mídias: um guia de bolso impresso, com matérias dos pontos GLS; um blog jornalístico, que é constantemente atualizado; e também redes sociais, onde são compartilhadas matérias do blog, flyers de atrações e notícias do mundo. A ideia surgiu depois que as alunas perceberam que não existia uma referência onde eles pudessem se informar sobre o que acontece na região para o público GSL.

Após a aprovação do Trabalho, as estudantes querem manter o blog. “Nós criamos com muito carinho e não queremos mais abandonar (o blog). Não é um TCC que ficará guardado em algum lugar. Estamos estudando como faremos daqui para frente”, explica Bruna.