O trabalho Violência nas Escolas, desmistificando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para os educadores, das alunas Luciana Torres e Giovana Marques, quintanistas da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi notícia no Caderno Campus deste último domingo (11/12). A pesquisa das estudantes foi apresentada no 11° Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), ficando em 11° na sua área.

Com o título Para fazer valer o EcaUniversitárias querem desmistificar o estatuto nas escolas, a matéria de uma página reproduz declarações das estudantes acerca da pesquisa realizada por elas, que tem como objetivo diminuir a violência nas escolas e trabalhar em conjunto com o conselho tutelar e promotoria, identificando alunos excluídos e vitimizados. “Muitos entendem que o ECA ameaça a sua autoridade, algo que não corresponde à realidade”, destaca Luciana.