Em matéria Intitulada  “Frota aumenta 86% em 10 anos”,  o economista e professor da Universidade Santa Cecília Hélio Hallite  foi uma das fontes  ouvidas sobre o crescimento de veículos que supera o aumento populacional na Cidade de Santos.

Para Hélio Hallite,  a tendência é aumentar o número de veículos, mesmo em momentos de crise. “A tendência é de sequência no crescimento, mas não com os mesmos índices de antes da crise. Seria muito  difícil  segurar uma expansão tão grande mas,  no ano passado,  já serviu de exemplo que, mesmo nesse cenário, o setor automotivo pode crescer mais”.

Segundo  o economista, é preciso avaliar os impactos gerados pelas vendas. Recorda que,  até alguns anos atrás,  era possível se deslocar da Ponta da Praia até a divisa de São Vicente, em 10 a 15 minutos,  o que,  nos dias de hoje, seria impossível. “O crescimento de 86% em dez anos é muito alto. Mas o planejamento urbano da nossa região não acompanhou. Não há vagas de estacionamento, as ruas são estreitas, o trânsito é caótico. Ou seja, é preciso planejar para não piorar as coisas”, afirma o professor.

A matéria está em Cidades, na folha A-3, no jornal A Tribuna nesta sexta feira (22/4).