O diretor de Relações Universidade-Empresa e Estágios da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Luiz Vidal de Negreiros, em entrevista ao jornal a Tribuna de sexta-feira (7/3) falou sobre o crescimento de números de vagas em determinadas áreas, como Engenharia Civil.   “Mas outros setores cresceram bem, como Mecânica, Tecnologia da Informação e Ciências  Contábeis”,  declarou ao jornal.  “Esse boom que houve na construção civil da região provocou um crescimento no número de possibilidades “.
No entanto, Negreiros diz que os setores que apresentam mais vagas podem variar, de acordo com o andamento do mercado. “O mercado dirá quem contrata mais. Aquele que estiver aquecido irá oferecer um numero maior de vagas de estágios”.
Na Unisanta, atualmente há em torno de 2.200 a 2.300 estagiários, nas mais variadas áreas de ensino.