Corregedor geral de Justiça do Estado e professor de Direito da Universidade Santa Cecília, Gilberto Passos de Freitas, participou neste último sábado, 4/8, de audiências com homens que respondem a processos de investigação de paternidade.

Ramon Mateo Júnior e outros quatros magistrados ouviram depoimentos de cerca de 500 homens, que tiveram seus nomes informados por mulheres cujos filhos não têm o nome do pai na certidão de nascimento.

Destaque no jornal A Tribuna, na editoria Local, na edição de final de semana, Freitas compareceu à Escola Estadual Primo Ferreira e ao Fórum de São Vicente para acompanhar as investigações.

As audiências foram promovidas em ação conjunta pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Secretaria de Estado da Educação, Defensoria e Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) para assinalar o Dia da Paternidade Responsável.