O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH) voltou a ser destaque na mídia, no último final de semana. O Jornal A Tribuna explicou em quase meia página, no último domingo (20), sobre as previsões, através da mudança do clima com rajadas de vento vindos do quadrante sul.

“A maré já está alta por condição de lua nova e é bem rápida a mudança. O mar vai se agitando em oceano aberto com o vento e isso vai se propagando em direção à costa. Quando chega, a gente observa as ondas maiores”, comentou o pesquisador do NPH Renan Ribeiro.

O pesquisador concedeu entrevista também ao Programa Domingo Espetacular, no último domingo (20), em reportagem sobre a suspeita de tsunamis na costa brasileira, após fenômenos naturais alterarem as marés. Confira.

Já nesta segunda-feira (21), a pesquisadora do NPH Alexandra entrou ao vivo no Jornal Globo News, edição das 10h, para falar sobre o clima dos últimos dias na região litorânea.

Também nesta segunda, o G1 noticiou sobre as ressacas que atingiram a região da Ponta da Praia, em Santos, de acordo com pesquisas do NPH. Veja mais.