O jornal Boqnews, no dia 24/4, na editoria de cidades, destacou a pesquisa da Universidade Santa Cecília sobre os impactos ao estuário,  causados pelo incêndio na área industrial da Alemoa.

Os biólogos da Unisanta identificaram cerca de 116 espécies de peixes que morreram em decorrência do incêndio. “Os estudos têm como objetivo dimensionar o impacto ambiental. Embasar com dados e não se limitar ao aspecto visual”,  comentou Fernando Cortez, biólogo integrante do Laboratório de Ecotoxicologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A Unisanta coletou água do mar e peixes, para análises em seus laboratórios. Os peixes foram estudados pelo Laboratório do Acervo Zoológico da Instituição, que identificou 142 espécies entre as toneladas de morreram após o incêndio.