Com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os vestibulandos para uma decisão mais acertada sobre a escolha da carreira profissional, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, nesta quarta-feira, dia 29, a Feira de Profissões, com entrada franca, na Rua Oswaldo Cruz, 277, em Santos.

O evento, que se tornou referência na Baixada Santista e está em sua 27ª edição, acontece em dois períodos: das 9h às 13h e das 19h às 21h30. A proposta é atender principalmente ao público do ensino médio que estuda pela manhã e também o aluno do noturno. Quem comparecer pela manhã terá ainda a oportunidade de fazer cadastro para o banco de estágios do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, um dos expositores da Feira.

Durante todo o evento, os participantes poderão interagir com profissionais dos 32 cursos oferecidos pela Unisanta, visitar os estandes, conhecer os laboratórios, clínicas e outros ambientes do Campus e, ainda, participar de palestras sobre a carreira profissional, gratuitamente, em dois horários, às 10h30 e às 11h30.

Segundo os organizadores, a ideia é promover a interação entre o estudante e a Universidade, por meio de atividades práticas desenvolvidas pelos cursos, como a observação de microorganismos marinhos (Biologia Marinha), a exposição de unidades industriais em tamanho reduzido (Engenharia Química), avaliação postural (Fisioterapia) entre outros projetos de todas as áreas.

Promoção – No dia da Feira, os interessados poderão fazer a inscrição para o Vestibular 2º Semestre 2015 ou para o Vestibular Antecipado 2016, pagando uma taxa de inscrição promocional. A 27ª Feira de Profissões tem apoio da Diretoria Regional de Ensino de Santos e São Vicente e da Sabesp. Outras informações pelo site http://www.unisanta.br/feiradeprofissoes ou pelo telefone 3202-7101.