O renomado jornalista Ricardo Kotscho esteve na Universidade Santa Cecília (Unisanta) na segunda-feira, 26/9, dividindo mesa com Armando Pereira Filho (UOL) e José Gonzalez (Globoesporte.com). Na ocasião Kotscho falou sobre sua experiência e contou alguns causos para uma platéia 150 estudantes de jornalismo. A reportagem “A falta de cabelos brancos”, publicada na edição de 1/10 a 7/10 do Jornal Boqnews, tem como “personagem principal” o jornalista.

A mudança do jornalismo, com a chegada dos novos meios foi um dos assuntos tratados pela reportagem, que falou sobre a carreira e as novas conquistas de Kotscho, que está no Record News, com seu blog e lança seu 20º livro, A vida que segue.

Kotscho defendeu a mescla de novos e velhos profissionais e a reportagem, que para ele é a essência da profissão. O jornalista criticou o uso das novas tecnologias para prender o repórter nas redações, mas, de acordo com a reportagem, não demoniza ou crucifica as novas tecnologias.