Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas, as ondas alcançaram até 3 metros na região próxima à Ilha das Palmas, no último fim de semana.

O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) foi consultado pelo site do jornal A Tribuna sobre a agitação marítima ocorrida no último fim de semana, que preocupou moradores da Praia do Góes, em Guarujá. A matéria foi publicada na última segunda-feira, 5/12, na editoria Cidades.

Segundo o NPH-Unisanta, a agitação marítima do último domingo (4/12) fez com que as ondas alcançassem até 3 metros na região próxima à Ilha das Palmas, onde há um sensor da Praticagem.

O pesquisador do NPH-Unisanta, Renan Ribeiro, deu explicações ao jornal. “No Góes não temos monitoramento contínuo, mas já prevíamos, desde sexta-feira (2), em Santos, com base em nossos modelos, uma agitação marítima com ondas elevadas. Elas acabaram superando nossa expectativa, mas como o nível da maré não estava tão elevado quanto no episódio de agosto, não tivemos os mesmos transtornos daquela ocasião”.

Veja a matéria no site do jornal A Tribuna