O Laboratório de Ecotoxicologia (Lecotox) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fez 25 anos de atividades no  último domingo (5/6), no Dia Mundial do Meio Ambiente.  O Caderno Indústria, na página E-4 desse jornal, publicou uma página interia sobre o Laboratório, com o subtítulo: Referência em pesquisas e ensaios ecotoxicológicos, setor contribuiu para o controle da poluição industrial em Cubatão.

“Nesse período transformou-se em uma das instituições que contribui para a atuação das indústrias do polo de Cubatão no controle ambiental das fontes primárias de poluição”, escreveu o jornal. “E principalmente, para a melhoria das águas do Rio Cubatão, com a recuperação da vida aquática praticamente extinta com a baixa demanda bioquímica de oxigênio nas décadas de 1970-1980”.

A matéria destaca a parceria do Laboratório de Ecotoxicologia com o Ciesp e inclui uma retranca sobre  os convênios  do Lecotox para pesquisas no exterior. Depois de destacar o trabalho das Engenharias da Unisanta, o jornal informa que  “O grupo cresceu pela continua formação de alunos- estagiários com posterior aproveitamento de egressos do curso de Biologia Marinha da Unisanta”.

Hoje fazem parte da equipe de pesquisas do Laboratório os professores: Aldo Ramos Santos (Doutor em Engenharia), Augusto Cesar (Doutor em Ciências Biológicas), Camilo Dias Seabra Pereira (Doutor em Oceanografia), Mery dos Santos Filho (Mestre em Química), Fernando Sanzi Cortez (Mestre em Ciências e Doutorado em Biodiversidade), Fábio Hermes Pusceddu (Mestre e doutorando em Ciências).