Na última quarta-feira (1/12), o professor do curso de graduação Gestão da Qualidade (Petróleo e Gás) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), André Belém, foi destaque no jornal Metro, cedendo entrevista a respeito de suas expedições na Antártica.

Com viagem marcada para a próxima segunda-feira (6/12) à Antártica, André Belém conta a repórter do Metro como ele começou suas expedições e a importância de suas pesquisas. “A primeira vez foi em 1994, e de 94 a 2007 só atuei em programas científicos”, conta o professor, que já está em sua décima viagem. Ele fará avaliações de impacto ambiental para orientar turismo no continente.

A Antártica na sala de aula – Como professor do curso de Gestão da Qualidade (Petróleo e Gás), na Unisanta, Belem tem a oportunidade de exemplificar com muita propriedade temas da disciplina Legislação e Gestão Ambiental. “O que faço a bordo é exatamente o que transmito aos alunos. Minha aula abrange assuntos como a certificação ISO 14 000 – um conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes da gestão ambiental para as empresas privadas e públicas”.