Carlos Farrenberg, o Carlão (Bartha Engenharia), e Jilvan dos Santos (Fupes), nadadores especiais da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e mais o técnico Renato Bartolo, seguem nesta sexta-feira (3), para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde no final de semana (sábado, 4, e domingo, 5), tomam parte da última etapa do Circuito Loterias Caixa de Natação e Atletismo Paraolímpicos.

Carlão (S13, deficiência visual) compete em provas estilos livre, costas e borboleta, em distâncias que variam de 50 a 400 metros, enquanto Gilvan (S8, deficiência física) atua nos 50, 100 e 400 metros nado livre.

O nadador portador de déficit visual lidera o circuito em todas as suas provas, enquanto o de deficiência física está na vice-liderança nos 50 metros nado livre e é top four das outras duas provas.

“Nadamos os Jogos Abertos, em novembro último, bastante pesados, sem polimento algum, já que visávamos estar em plenas condições para essa etapa de Porto Alegre”, assinala Jilvan, otimista quanto a bons resultados no Rio Grande do Sul.