Jornal A Tribuna publica entrevista com Samuel Moreira, ex-aluno da Unisanta e deputado federal

151

O engenheiro civil esteve presente na última sexta-feira (25/10) na Universidade Santa Cecília, onde visitou algumas das dependências da Universidade, ministrou palestra sobre a reforma da previdência e teve encontro com diplomados de sua turma

A visita do ex-aluno da Universidade Santa Cecília e deputado federal Samuel Moreira a Santos gerou repercussão na mídia regional, com o jornal A Tribuna, que publicou entrevista neste sábado (26/10) com o formado na 9º turma de Engenharia Civil da Unisanta. O jornal divulgou a visita do deputado Samuel Moreira à Unisanta nos dias 25 e 24/10.

Para a publicação, o relator da reforma da Previdência conversou sobre o equilíbrio que o projeto trará para as contas públicas. “Conforme o tucano, o sistema previdenciário brasileiro estava ‘quebrado’ e poderia entrar em colapso em um futuro breve. Afinal, só neste ano, a União precisou colocar R$201 bilhões para cobrir o déficit do valor projetado para pagar aposentadorias e pensões”, afirmou o deputado.

Samuel também afirma que, com o projeto, o país passou por um grande avanço. “Essa reforma é para os pobres: 65% das pessoas aposentadas ganham um salário mínimo, e 82%, até dois. Quem precisa da aposentadoria é o mais pobre, que não consegue fazer poupança e, muitas vezes, não tem patrimônio”.

Apesar de todas as mudanças, o fundamental continua sendo garantir a estabilidade política, segundo o ex-aluno da Unisanta. Outro projeto de Samuel visa à reativação da linha ferra Santos-Cajati, com o objetivo de “estimular o turismo e o transporte de cargas entre Baixada Santista e Vale do Ribeira”.