No dia 14/5, o jornal A Tribuna, na editoria de Cidades, A-7, divulgou o ranking internacional realizado pelo site Webometrics, com base nos dados do Google Scholar Citations, que avalia os trabalhos científicos das universidades de todo mundo.

A Universidade Santa Cecília está em 105º lugar, ocupando a melhor colocação entre as Universidades da Baixada Santista. O ranking leva em consideração o número de citações das pesquisas das universidades por cientistas de outras instituições de diversas partes do mundo e o impacto delas nos meios acadêmicos e para a comunidade da região.

A nota total é constituída por dois quesitos: visibilidade (50% do total) e atividade (que inclui presença, abertura e excelência, responsáveis pelos 50% restantes).