O Jornal A Tribuna destacou, na edição deste último domingo (26),  a homenagem feita pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) a Divaldo Pereira Franco, um dos mais famosos e conceituados palestrantes e líder nomes do espiritismo do país. Ele esteve em Santos no dia anterior para dar uma palestra para mais de 4 mil pessoas, na Arena da Vila Mathias.

Conforme explicou a presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, a Universidade tem homenageado  palestrantes e professores de diversas crenças que buscam a elevação do homem, por meio do amor, do autoconhecimento, da solidariedade, da cidadania e da espiritualidade. A homenagem – o o título de professor Honoris Causa – foi concedida a outras pessoas, como arquiteto Oscar Niemayer. “Este título está além das religiões”, afirmou Lúcia Maria Teixeira.

Conhecido internacionalmente, Divaldo Franco agradeceu ao Complexo Educacional Santa Cecília, declarando-se não merecedor da honraria, e creditou a homenagem à doutrina espírita e a todas as pessoas, cientistas, profissionais, filosofias e crenças que elevam a natureza humana, por meio da ética, da moral e da paz.