A  Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e MBA nas áreas: Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, Direito, Educação Física, Ciências Humanas e Sociais. Há opções de cursos  também nas áreas de Engenharia e educação a distância.

Para quem optar por Ciências Biológicas e Saúde,  há especializações nas áreas: Ambiental, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Saúde, entre outras.

A especialização na área Ambiental oferece os cursos de Lato Sensu  em Licenciamento e Estudos Ambientais e Perícia, Auditoria e Gestão de Passivos Ambientais. Ambos têm como público alvo profissionais de nível superior que atuem ou que pretendam atuar na área, como biólogos, oceanógrafos, engenheiros, geógrafos, geólogos, químicos, advogados, gestores ambientas e demais profissionais da área das ciências ambientais.

Direito e Saúde

O curso de especialização  em Gestão e Direito da Saúde do Trabalhador tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem  de forma específica nas atualizações da insalubridade, periculosidade e ergonomia no meio ambiente do trabalho, especialmente quanto à questão de documentos e legislação aplicada aos trabalhadores expostos a agentes nocivos insalubres e  perigosos. Outra questão a ser estudada   é a necessária política de prevenção a saúde e segurança dos trabalhadores para a manutenção da qualidade de vida, saúde física e mental, bem como a valorização da dignidade humana.

Educação Física

O aluno que optar pela especialização de Educação Física  terá que escolher entre as opções em Exercício Físico em Saúde: Prescrição de Exercício Aplicado à Reab. Cardiopulmonar e às Doenças Crônicas- degenerativas ou em Metodologia do Treinamento Personalizado e do Treinamento de Força.

Farmácia, Odontologia e Fisioterapia

Na especialização em Farmácia, há opção de  Análises Clínicas, com o objetivo de aplicar e estimular a inter-relação entre todas as áreas das análises clínicas e da saúde, bem como desenvolver uma visão geral e postura humanística compromissada com a ética e com a sociedade na área do diagnóstico.  Já o curso de Prescrição Farmacêutica e Farmacologia Clínica e Terapêutica  tem como públicos alvo profissionais graduados em farmácia.

Coordenada pela Profª. Me. Renata Morales Banjai, a Fisioterapia Neurofuncional tem como objetivo a busca de soluções para tratamento fisioterapêutico de funções que foram comprometidas em decorrência de danos no sistema nervoso de origem congênita ou adquirida.

Na parte de Odonto, na especialização em Prótese Dentária, o coordenador do curso é o Prof. Dr. Humberto Massaru Sonoda. O curso em Gerontologia Interativa, coordenado pelo Prof. Ms. Daniel Siquieroli Vilas Boas, tem como objetivo capacitar os profissionais na leitura da linguagem do corpo e na interpretação metafísica da saúde do idoso. E trabalhar as questões do autoconhecimento e da autoajuda como pré-requisitos dos princípios e práticas da atenção gerontológica. .

Para mais informações, acesse o nosso site: http://unisanta.br/Posgraduacao