Formado na Unisanta é destaque em matéria da revista ABM sobre empreendedores recém-formados em Engenharia

116

João Rodrigues, engenheiro mecânico formado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi um dos entrevistados da última edição da Revista ABM, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, em matéria que destacou empreendedores recém-formados em Engenharia.

De acordo com a publicação, “o embasamento teórico e técnico fornecido por professores da Universidade Santa Cecília (Santos/SP) também encorajou o engenheiro mecânico João Rodrigues a alavancar seu negócio. Trata-se da Anjos Cortes e Dobres, empresa especializada em projetos de paredes à base de metais”.

A empresa de Rodrigues já estava funcionando há 10 anos quando se formou, aos 51 anos. Para ele, o conhecimento que a faculdade trouxe serviu como forma de melhorar seus negócio. “’Foi vital como alicerce para o desenvolvimento de meu negócio”, afirma ele, ao justificar que na graduação, encontrou o impulso que precisava para ampliar suas vendas, principlamente no litoral sul paulista.

Na oportunidade, o engenheiro também compartilhou um projeto no qual sua empresa trabalhou em 2019 e que foi considerado uma inovação no País, por reforçar a atividade logística do cliente. “Efetuamos um projeto de escritório para One – Ocean Network Express, empresa coreana de tranporte de contêineres que tem filial em Santos, cujo desenho retrata a atividade da companhia. O formato das salas assemelha-se ao de um contêiner. É um trabalho de perfil inovador no Brasil”, disse.

Para ler a matéria na íntegra, acesse esse link e clique em Ler Mais.