A ex-aluna, Carolina Burghi Barboza, graduada em 2005, no curso de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi convidada a participar de matéria para a seção “Nossa Gente”, do Caderno de Indústria do Jornal A Tribuna. A matéria, conta com 6 colunas e uma foto da graduada, em 1/3 de página.
“Não me entregam rosas todo o dia, mas seria maravilhoso”, foi uma das declarações da graduada, que virou manchete no jornal, publicado nesta sexta-feira, 5/3. A matéria fala a respeito da conquista de 260 mulheres nesse mercado de trabalho onde estão presentes 2.590 homens, em unidades da Fosfertil em quatro estados. O texto também conta o perfil da engenheira e um pouco do seu dia-a-dia, como profissional, mãe e dona de casa para o que tem que conciliar a jornada diária do trabalho com suas emergências, e também dar atenção ao filho de dez meses e ao marido.
A matéria é encerrada com uma declaração da engenheira a respeito de sua empregada, que tanto a ajuda: “Acho que as empregadas tinham que ser valorizadas no dia das mulheres, porque se não fossem elas… Por trás de uma grande mulher tem que ter uma grande empregada.”