O curso de Engenharia de Produção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu o conceito máximo do MEC e a segunda melhor pontuação do Brasil. O curso foi destaque em matéria da Revista Exame, como o melhor do País oferecido por uma universidade particular, ficando atrás somente da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). A revista reproduz o ranking qualitativo do Ministério. O Jornal A Tribuna também destacou o assunto em edição desta quarta-feira (13/1), caderno Cidades.

A lista se baseia no conceito do CPC, sigla para Conceito Preliminar de Curso. Para chegar à nota, são considerados fatores como infraestrutura da instituição, desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e qualidade do corpo docente.