A produção completa do periódico eletrônico Unisanta BioScience em 2015 já está disponível para leitura pelo endereço http://periodicos.unisanta.br/index.php/bio, com artigos inéditos de alunos e docentes de diversos programas de Pós-graduação.

A publicação, que tem como editores chefes o Prof. Dr. Fabio Giordano e o Prof. Dr. Camilo Dias Seabra Pereira, visa difundir o conhecimento na área da Biologia e da Ecologia, como ferramenta de ensino e fonte de pesquisa acadêmica, trazendo informações para professores e alunos da comunidade científica.

O periódico conta com quatro volumes regulares com artigos científicos em Biologia, um volume especial sobre as práticas de ensino em Ecologia de Campo, um volume especial sobre Herbários do Brasil e um volume especial sobre Redes de Herbários Virtuais no Brasil.

De acordo com Giordano, a importância destes periódicos é única pois reúnem informações científicas de qualidade de abrangência local e nacional. “Em particular, as duas edições especiais sobre os herbários do Brasil em 2015 lançados no final do ano, reuniram informações inéditas sobre o “estado da arte” de mais de uma centena de herbários de instituições Brasileiras que são as guardiãs deste patrimônio da biodiversidade, dentre estes o Herbário da Universidade Santa Cecília”, afirma o coordenador do curso de Mestrado em Ecologia da Unisanta.

A revista Unisanta BioScience, indexado pelo Google acadêmico, faz parte do Portal de Periódicos científicos da Universidade Santa Cecília, que também edita as revistas Unisanta Science & Technology; UNISANTA Law and Social Science e a Revista UNISANTA Humanitas.

Confira todas as edições:

bioscience 1bioscience 2 bioscience 3 bioscience 4 bioscience 5 bioscience 6 bioscience 7