Sérgio Motti Trombelli, professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi laureado com o tradicional prêmio Jeber Juabre, no dia 7 de julho.

Em sua 27º edição, o prêmio teve como tema Construir Alternativas e Superar Desafios. Sergio Motti e o Dr. Antonio Nunes produziram o trabalho Tempo de Renascer. Receberam uma quantia em dinheiro, além de diplomas em pergaminho das mãos do Dr. Waldemar D’Ambrósio Filho, diretor-superintendente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp).

Segundo os autores, em entrevista a revista Universo Unimed, o conteúdo do trabalho considerou a necessidade de um redesenho no Sistema Unimed paulista: “Nossa conclusão é pela realização de um fórum de mudanças, não de palavreado, mas mudanças”, concluíram.

Prêmio Jeber Juabre – Com o objetivo de estimular as cooperativas a multiplicarem suas ações de sucesso às demais Unimeds, reconhecer e premiar as ações de excelências promovidas pelas cooperativas, e gerar referências de práticas de excelência na gestão das cooperativas, a premiação criada e promovida Fesp existe há 27 anos.

Dr. Jeber Juabre foi um líder combatente em favor da classe médica, e um dos articuladores para a criação e expansão das cooperativas de trabalho médico. Dentre outros desafios, lutou intensamente para a criação da Unimed Campinas, a terceira mais antiga Singular do Sistema, fundada em 17 de dezembro de 1970.