O curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) será destaque no Programa Viver Bem, do próximo dia 26 (domingo), exibido pela TV Tribuna. O programa terá como foco assuntos fitoterápicos e mostrará o projeto, recém aprovado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), dos alunos Laísa Pinheiro da Silva e Celio Damacena de Angelis, sob o título de Avaliação da atividade antiulcerogênica do extrato etanólico obtido a partir das folhas de Terminalia catappa.
Segundo o professor Walber, o objetivo do projeto é de avaliar em animais de laboratório a provável atividade antiulcerogênica do extrato de Terminalia catappa. “Esta planta é muito encontrada na Baixada Santista e popularmente é conhecida como Chapéu-de-Sol. Serão coletadas folhas em estufa a 45 ºC e submetidas a processo extrativo com etanol absoluto”, explicou Walber, que é o coordenador do projeto. “O extrato será administrado a animais de laboratório, como ratos e camundongos, portadores de úlcera gástrica, para avaliação da provável atividade antiulcerogênica”, completou.