O curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) continua atraindo a atenção da imprensa nacional. A universidade recebeu mais uma vez a equipe do Jornal da Band, da Rede Bandeirantes de Televisão, que fez reportagem para falar sobre as perspectivas do mercado de trabalho para o engenheiro de Petróleo, os cursos de graduação e pós-graduação na área e o impacto das descobertas das reservas de pré-sal na Bacia de Santos.

O laboratório de Operações Unitárias e o de Engenharia de Petróleo, que possui a única minirrefinaria de petróleo em operação do país, foram mostrados pela emissora, que colheu depoimentos do professor Aureo Pasqualeto Figueiredo, diretor da Pós-Graduação Unisanta. De acordo com Figueiredo, “serão necessários 200 mil profissionais para atender a todos os investimentos já programados para as plataformas que serão instaladas aqui no Brasil”.

A reportagem foi veiculada dia 2/2/2011. Assista ao vídeo.