O professor Jorge Luis dos Santos, coordenador do curso de Ciências Biológicas, foi destaque em matéria publicada no dia 2 de fevereiro de 2026 no Diário do Litoral, um dos principais veículos noticiosos do litoral paulista, sobre os peixes que dominam o paladar e a economia da Baixada Santista.
Na reportagem, o professor Jorge compartilha seu conhecimento sobre ecossistemas marinhos, explicando como espécies como o robalo, as pescadas, tainhas e até os chamados “peixes de pedra”, como garoupas e badejos, são pilares tanto culturais quanto econômicos da região. Ele ainda enfatiza a importância da sustentabilidade e das regras de captura para a preservação dessas espécies, reforçando a necessidade de um olhar científico para a conservação ambiental.
A participação do professor nessa matéria reflete o compromisso do curso de Ciências Biológicas com a produção de conhecimento relevante e com a atuação socialmente reconhecida. O curso forma profissionais preparados para atuar em pesquisa, conservação ambiental, educação e consultoria técnica, com base teórica e ampla experiência prática.
Confira à matéria na íntegra aqui.
