Por Matheus Aps

O fundador do Complexo Educacional Santa Cecília e ex-presidente do Santos Futebol Clube, Milton Teixeira, morto em setembro deste ano, recebe homenagem póstuma às 10 horas desta sexta-feira. Seu nome será dado ao Centro de Atividades Integradas de Santos (Cais), conjunto de três prédios de atividades educativas e culturais, situado na Vila Mathias, Avenida Rangel Pestana, 150.

A noticia sobre a homenagem foi publicada no Diário Oficial de Santos e no Jornal A Tribuna nesta quarta-feira (12/12).

O complexo de edifícios de cultura, que vai entrar em funcionamento em fevereiro, situa-se no antigo galpão restaurado e sediará as atividades do projeto “Fábrica Cultural”, que abrange os cursos gratuitos oferecidos pela Secult (Secretaria de Cultura) nas áreas de artes integradas, musicais, visuais, e cênicas (teatro e dança).

O Cais integra o programa Escola Total/Jornada Ampliada, que oferece educação integral a estudantes da rede municipal de ensino no contraturno do período em sala de aula, atendendo 800 alunos com oficinas de artes, esportes, fotografia, manutenção de skate e culinária.

Milton Teixeira, que morreu no dia 10 de setembro aos 81 anos, fundou em 1961 o Colégio Santa Cecília, que deu origem à Unisanta; foi presidente do Santos FC de 1984 até 86; vice-presidente em 1976, 1977 e 1983; e presidente do Conselho Deliberativo de 1989 a 1992. Publicou 12 livros e presidiu a Academia Santista de letras de 1980 a 1982. Também trabalhou como jornalista em O Diário e na sucursal de Santos de o Estado de S.Paulo.