Amanda Guarnieri, ex-aluna da Unisanta, concorre ao prêmio de Melhor Dentista do Mundo

870

Dra. Amanda Guarnieri é voluntária da ONG Turma do Bem e concorre na premiação que elege o Melhor Dentista do Mundo

Sorriso do Bem é o maior evento de saúde bucal e voluntariado do mundo. Promovido pela Turma do Bem há 16 anos, reúne dentistas e estudantes para participarem de palestras, debates e fóruns, além de promover o aprimoramento do trabalho voluntário e o seu impacto na sociedade. Em 2022, ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro, no Grand Mercure Ibirapuera, na cidade de São Paulo, e o tema será “Dentista Salva-Vidas”, para reafirmar a importância desses profissionais na saúde integral do indivíduo.

Neste ano, Amanda Guarnieri, ex-aluna da Unisanta, é uma das candidatas ao prêmio de Melhor Dentista do Mundo pelos trabalhos prestados à sociedade e, principalmente, ao município de Santos. Ou seja, além de atender a jovens e mulheres de forma gratuita, ainda fez a diferença na sua cidade e região, conquistando mudanças nas políticas públicas, espaços na imprensa, divulgação do projeto e o aumento de parcerias e voluntários.

Amanda se formou em Odontologia na Universidade Santa Cecília em 2013 e compartilha a importância da faculdade no seu trabalho voluntário. “A Unisanta foi muito importante na minha formação e no meu interesse com a responsabilidade social desde a minha graduação. Tive contato com projetos sociais na época da faculdade e isso me fez despertar em querer ajudar, além de fazer algo a mais exercendo a minha profissão. Sou muito grata e realizada por isso”, explica.

A Turma do Bem gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo e conta com mais de 18 mil dentistas que atuam em 12 países. A rede já atendeu mais de 82 mil jovens e 1100 mulheres com atendimento odontológico gratuito, que é direcionado à população em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, com foco em jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero.

Prêmio – Com a expansão internacional da TdB, foi criado o prêmio de Melhor Dentista do Mundo. No primeiro momento, a Turma do Bem seleciona os 100 voluntários mais atuantes para participarem do evento e, entre eles, será escolhido o vencedor. O dentista premiado será anunciado no evento Sorriso do Bem e, posteriormente, reconhecido e imortalizado pela Academia Brasileira de Odontologia.

Evento: #sorrisodobem
Quando: de 16 a 18 de setembro de 2022