Alfredo Cordella, docente da Unisanta, publica matéria no Jornal A Tribuna sobre felicidade e eleições

94

O professor da Universidade Santa Cecília e presidente da ONG Rede Cidadania, Alfredo Cordella, publicou um texto na coluna Tribuna Livre, do Jornal A Tribuna, neste domingo (02/02). O docente tratou sobre a relação “Felicidade e eleições municipais”.

“Em 4 de outubro, estaremos vivendo o primeiro turno de votação de vereadores e prefeitos”, inicia o professor.
Ele segue o texto falando sobre a combinação de um bom governo e a felicidade pessoal e coletiva. “De maneira simples e objetiva, podemos considerar que um bom governo é aquele capaz de instalar e manter uma infraestrutura institucional alinhada com eficiência e produtividade, e que atenda, essencialmente, o bem-estar e a felicidade das pessoas”.

Ele descreve que esta relação é uma via de duas mãos, já que o governo interfere na felicidade dos cidadãos, e o nível de felicidade das pessoas determina o perfil do governo eleito.

Finalizando o texto, ele diz: “Enfim, a jovem democracia brasileira ainda precisa evoluir muito nesses parâmetros, para que possamos, em nossas escolhas eleitorais, ter bons governos. No nível municipal, por exemplo, espera-se que os governos eleitos cuidem do corpo das cidades, ‘tocando’ obras essenciais e, ao mesmo tempo, concentrem atenção especial aos níveis de felicidade pessoal e coletiva”.