Nesta quinta-feira (12), o jornal A Tribuna noticiou o Título de Cidadão Cubatense que o professor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), doutor Ivan Sartori, receberá da Cidade. A matéria foi publicada no Caderno Cidades, página A-9, com o título “Desembargador recebe título”.

A Câmara Municipal realizará nesta quinta-feira, às 19h, na sede do Poder Legislativo, no Paço Municipal, sessão solene para conceder o título ao desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Currículo – Ivan Sartori também foi juiz em São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e em São Paulo, capital. Em 2005, foi promovido a desembargador do TJ e eleito presidente em 5 de dezembro de 2011. Antes de assumir o comando do Tribual de Justiça, o desembargador presidiu por três vezes a 13ª Câmara de Direito Público. Em fevereiro de 2008, passou a integrar a Comissão de Organização Judiciária do mesmo tribunal. E foi reeleito para o segundo mandato no Órgão Especial (2008/10), com mais de 40% do votos dos integrantes da Corte.

Ivan Sartori também é coordenador e co-autor do livro Estudos de Direito Penal-Aspectos Práticos e Polêmicos, Forense. E co-autor autor da obra Responsabilidade Civil do Estado – Desafios Contemporâneos, publicado pela Editora Quartier Latin, em 2010.

O desembargador é professor da cadeira de Direito Civil na Unisanta. E também coordena a área de Direito Público da Escola Paulista da Magistratura; como conta a publicação em A Tribuna.