A Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciou, no último dia 10 de abril, o Curso de extensão em Costura, coordenado pela Professora Camila de Oliveira Gonçalves, e ainda conta com vagas disponíveis para quem estiver interessado.

O objetivo do curso é capacitar o aluno em funções básicas da costura de roupas, demonstrar como utilizar os instrumentos básicos de costura, analisar a qualidade da peça e conhecer a rotina e importância desse profissional dentro de uma empresa de confecção.

As aulas são ministradas pela Professora Marlucia Santos e voltadas tanto para os estudantes do curso de Gestão Comercial (moda) da Unisanta, quanto para a comunidade em geral com idade acima de 16 anos e 3° ano do Ensino Médio.

O curso acontece todas as terças e quintas-feiras, das 14 às 18 horas. Os alunos irão aprender tipos de máquinas de costura, classes de pontos e utilizações; coordenação motora, controle de pedal, micro operações e elaboração de peça completa.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3202-7104 e e-mail extensao@unisanta.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 8 às 12 horas e das 18 às 22 horas, e aos sábados das 8h às 12h. Rua Cesário Mota, 24, Boqueirão.