O jornal A Tribuna, desta quinta-feira (25/4), publicou uma matéria sobre a renovação do credenciamento da Universidade Santa Cecília (Unisanta), para manter por mais sete anos o título de universidade. O credenciamento veio após a Unisanta atingir conceito máximo em todas as áreas do seu projeto institucional, avaliado pelo Ministério da Educação (MEC).

O critério da avaliação teve como base o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador para as instituições de educação superior, que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura, além de porcentual de professores com doutorado.

O título de universidade diferencia-se dos centros universitários por serem instituições de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano.

O resultado conquistado evidencia o conceito obtido, pela Unisanta, no final de 2012, quando foi incluída no grupo de 9,83% de Instituições de Ensino Superior do País, consideradas pelo MEC como Grupo de Excelência.