A exposição Introspecção, do santista Eber de Gois, com a curadoria do professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gilson de Melo Barros, foi notícia no jornal A Tribuna desta sexta-feira (25/5).

Em entrevista, o professor Gilson, que leciona nas Faculdades de Educação Artística, Arquitetura e Urbanismo e dos Cursos Tecnológicos de Gestão Comercial de Moda e Produção Multimídia, explicou que as obras são de tonalidades lúdicas, envolvidas pelas alças de um encantamento pontilhado, de um colorido que brinca com as proximidades do olhar. “A obra de Eber traz na materialidade criativa do seu traço, ao mesmo tempo audaz e contido, um salto a organizar-se nos espaços de uma bidimensionalidade refratária que se projeta como uma imensidão de pontos a se desprender das suas origens em cores e universos paralelos”, completou Barros.

Exposição: A mostra poderá ser visitada nas galerias do 2º andar do Centro Cultural entre os dias 25/5 a 11/6, de segunda a domingo, das 14h às 18h. A partir do dia 15/6 até o dia 28/6, será remontada no 3º andar do mesmo prédio, e passa a integrar  as atividades culturais do XVI FESCETE, Festival de Cenas Teatrais de Santos, que acontece no Teatro Municipal Brás Cubas, na Av. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias.

A exposição é uma iniciativa da Prefeitura de Santos, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio da Unisanta, do 3D Design Estúdio, e da designer Mônica Mathias.