O 40º Simpósio da Educação em Engenharia, que teve início dia 28/03 na Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi notícia na edição do ultimo domingo (28/03). A matéria, publicada na editoria Baixada Santista, fala do evento que é organizado pelo Conselho de Pesquisas em Educação e Ciência (Copec). A notícia, em três colunas e uma foto, apresenta duas retrancas: “Engenheiros debatem futuro” e “Falta de profissionais do setor preocupa”.

Estão entre os temas abordados no Simpósio: a importância dos hands-on (treinamento) sobre a atividade no ensino da ciência e tecnologia, a necessidade de novos cursos especializados, serviços de aprendizagem de projetos d engenharia e de design, desenvolvimento curricular, gestão do conhecimento, experiências de sucesso verificadas pelo mundo, novas técnicas, novas pesquisas, projetos e desafios para o futuro.

Com participação de professores e especialistas dos Estados Unidos, Rússia, Portugal, Áustria, Argentina e Estônia o evento termina nesta quarta-feira, 30/03.