O Colégio Santa Cecília, além de ser referência em Educação em todo o litoral paulista, é também um grande celeiro de atletas, seja no tênis de mesa, na natação, judô ou no futsal, modalidade que já garantiu diversos títulos ao Colégio, dentre eles,  cinco Copas TV Tribuna de Futsal Escolar – a última delas no ano passado.

Como de costume, muitos atletas acabam deixando o futsal para jogar o futebol de campo. Com alguns atletas do Colégio Santa Cecília que quiseram seguir carreira no esporte não foi diferente: atualmente, quatro jogadores atuam na Série A, a elite do futebol brasileiro.

Todos estes atletas pertencem ao Santos Futebol Clube. São eles: Lucas Otávio, Gabriel Barbosa (Gabigol), Fernando Medeiros e Lucas Crispim (atualmente emprestado para o Joinville, de Santa Catarina).

Gabigol é um dos  destaques do ataque do clube na temporada. Lucas Otávio, embora tenha tido uma sequência maior no primeiro semestre, hoje é banco. No Joinville, Lucas Crispim é titular absoluto no meio de campo. Fernando Medeirosm,  que atuava nas categorias de base do Peixe, recentemente foi promovido por Dorival Júnior para o time principal.

Além dos quatro santistas, outros dois formados no Colégio Santa Cecília jogam a Série B do Campeonato Brasileiro: Flávio, no Vitória, e Neilton, no Botafogo. Flávio é titular do clube baiano, enquanto Neilton entra eventualmente pelo Fogão. Os dois fazem campanhas de destaque no segundo escalão nacional: o Vitória está no G4, grupo de acesso à Série A do Brasileiro, enquanto o Botafogo de Neilton lidera o certame.

Em agosto deste ano, outro ex-aluno do Colégio Santa Cecília,  que começou na base do Peixe, voltou à equipe da Vila Belmiro, desta vez na categoria sub-23. Jean Chera já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Atlético-PR, Genoa (Itália), Universitatea Craiova (Romênia) e Paniliakos (Grécia).

Vitor Andrade, que hoje atua pelo Benfica (de Portugal),já jogou pelo Peixe e também estudou no Colégio Santa Cecília. Rodrigo Lima, hoje no Maringá, e Claudinho, do Corinthians, também foram alunos do Colégio.

Emerson Palmieri também foi longe. Já esteve no SFC e hoje atua na Associazione Sportiva Roma, vice-campeã da Itália e que jogará nesta temporada a Uefa Champions League, principal competição entre clubes do mundo.

Leia também: Com média impressionante de gols, equipe do Colégio Santa Cecília está nas semifinais dos Jogos Escolares da Juventude