A Seção de Execução Contábil da Prefeitura Municipal de Santos é o local de trabalho do contador Wagner Oliveira dos Santos, formado em Ciências Contábeis, na Unisanta, em 2010. Após ser aprovado na 2ª colocação em concurso público (empatado em número de pontos com o 1º colocado), Wagner atua na elaboração dos balancetes, na execução dos lançamentos e em outras rotinas pertinentes ao setor.

Antes de assumir o cargo atual, o contador trabalhou em diversas áreas. Foi atendente, segurança, auxiliar de Contabilidade, oficial de Administração no Setor Financeiro e Orçamentário da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santos e no Setor Administrativo da Vigilância Sanitária do Município.

“A Unisanta foi decisiva na minha formação profissional. Primeiramente por ter sido agraciado com uma bolsa integral de estudos por intermédio do Prouni. Mas não é só isso. A Unisanta me proporcionou um ótimo aprendizado, através de excelentes professores, e de uma boa biblioteca, da qual eu sempre pude sanar dúvidas recorrendo a leituras complementares de livros disponíveis no acervo. Dessa forma, muitas das dúvidas surgidas em sala de aula, e até mesmo dificuldades no aprendizado, puderam ser superadas”, diz o contador.

Entre os planos para o futuro, Wagner planeja cursar uma Pós-Graduação em breve, e posteriormente um Mestrado. “Desejo ingressar na carreira acadêmica, lecionando Contabilidade Aplicada ao Setor Público em Faculdades e assim semeando o conhecimento da Ciência Contábil aos futuros Contadores”, conclui o contador.