A professora dos cursos de Engenharia de Computação, Eletrônica e Telecomunicações da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Daniela Teresa Rossignoli Uebele apresentou o trabalho “Visualização do Tratamento Ortodôntico Utilizando Realidade Virtual e Realidade Aumentada” no VII Workshop de Realidade Virtual e Aumentada (WRVA 2010), realizado em novembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O trabalho, que teve como co-autores Giuliano Diniz de Morais (FATEC/PG), Alexandre Cardoso e Edgard Lamounier Jr., da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), propõe o uso da Realidade Aumentada, técnica que permite o processamento e a visualização de elementos do mundo real com elementos gerados por computador, no acompanhamento da correção do reposicionamento dos dentes.