Fonte: Engenharia Unisanta

matheus-marquesFormado pela Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Matheus Marques atua, desde julho de 2012, como consultor na multinacional PricewaterhouseCoopers. Sediada em Londres, com escritórios em quase 160 países e cerca de 180 mil colaboradores, a PwC, como também é conhecida, oferece serviços de consultoria e auditoria em diversos setores para empresas de todo o mundo.

Para ingressar na companhia, Matheus, que hoje trabalha na área de consultoria financeira, participou de um complexo processo seletivo composto por diversas fases, indo de provas online com questões de conhecimentos gerais, lógica e idiomas a dinâmicas de grupo, além de uma entrevista individual.

Participando atualmente de um projeto voltado para um dos principais nomes da indústria de telecomunicações, o ex-aluno de Engenharia Eletrônica explica que seu trabalho exige flexibilidade para desempenhar diferentes funções de acordo com as necessidades do cliente. “Atualmente, por exemplo, estou envolvido em um projeto envolvendo a adequação do plano de contas de nosso cliente, o que contribuirá para parametrizar as tarifas de interconexão praticadas no mercado”.

Com passagem anterior pela também multinacional Ericsson, onde estagiou por quase dois anos, na área de projetos de rede, Matheus pretende continuar colaborando no mesmo segmento e iniciou recentemente um MBA em Serviços de Telecomunicações.“É preciso estar sempre de olho nas oportunidades e, principalmente, não ter medo de arriscar”.

Falando sobre a sua passagem pela Unisanta, o ex-aluno de Engenharia Eletrônica sugere que o aprendizado adquirido durante os anos de estudo, além de fornecer embasamento, é essencial para que se possa fundamentar as linhas de raciocínio que serão exigidas pelas empresas. “Além do conhecimento, é na universidade onde começamos a estabelecer os vínculos profissionais que cada vez se tornam mais importantes no mercado de trabalho”, finaliza.