Nos próximos três meses, a engenheira química Mariana Di Iorio Monte Bastos estará em Houston, Estados Unidos, participando dos treinamentos da empresa Konsberg Oil and Gas Technologies do Brasil. Formada na Unisanta em 2011, ela atua no setor de óleo e gás da empresa norueguesa, que está localizada no Rio de Janeiro e possui escritórios e centros de treinamentos em mais de 24 países.

Recém admitida, Mariana exercerá suas atividades como engenheira de Simulação de Processos, no Rio de Janeiro, após o treinamento nos Estados Unidos. Ela atuará no desenvolvimento e suporte de simuladores de fluxo multifásico, que refletem com alto grau de confiabilidade e de maneira dinâmica os parâmetros de produção, tanto em ambiente submarino quanto nas plantas de processamento de óleo e gás.

A ex-aluna destaca a qualidade do curso de Engenharia Química, a competência do corpo docente e a proximidade entre estes e seus alunos. “As aulas práticas, a interação entre os alunos e o suporte no período de estágio foram marcantes para a minha formação profissional”, afirma Mariana.

A engenheira iniciou suas atividades no segmento de petróleo e gás na Petrobras – Unidade de Operações da Bacia de Santos, onde passou pelos cargos de engenheira de Processos, técnica e estagiária. Também estagiou no Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta e foi pesquisadora assistente do coordenador do curso de Engenharia Química da Universidade, Prof. Dr. Luis Renato Bastos Lia.