Mais aprovações: Formadas em Fisio conquistam vagas em Especialização na Unicamp

141

Recém-formadas no curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Izabelly Fogaça Cruz e Giulia Real Fontana das Neves Silva foram aprovadas no processo seletivo da Especialização Lato Sensu em Fisioterapia Pediátrica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

O processo foi realizado através de análise curricular, na qual as fisioterapeutas mostraram as vivências adquiridas durante os cinco anos de curso, como participação em projetos de iniciação científica, congressos e atividades extracurriculares, além de entrevista sobre experiências profissionais e análise de um caso clínico voltado à fisioterapia pediátrica.

Amigas, elas iniciarão os estudos em março e contam que escolheram seguir nessa área após vivenciar as aulas e estágio em Fisioterapia Pediátrica Neurofuncional, com a Profª. Vivian Vargas, e as práticas e experiências em Enfermaria Pediátrica na Santa Casa de Santos e no Ambulatório de Fisioterapia Pneumofuncional Pediátrico da Unisanta, com a Profª Kamilla Ramachotte.

De acordo com Izabelly, durante o curso, as fisioterapeutas irão se especializar em três áreas. “Escolhi a Unicamp por ela ser uma universidade conceituada e por oferecer um programa de Fisioterapia Pediátrica onde saímos especializados em três áreas dentro da Pediatria: Ambulatorial, Enfermaria e UTI”, explica.

Além do incentivo das docentes, elas afirmam que os conhecimentos obtidos durante o curso foram fundamentais para a aprovação.

Importância do conhecimento adquirido na Unisanta para a aprovação na Unicamp

“Os ensinamentos da Unisanta foram fundamentais para mim, pois vim de transferência de outra faculdade. A Unisanta é muito completa, então em dois anos precisei correr atrás e realizar algumas adaptações e estágios que não tinham anteriormente na minha grade. Todos os professores e coordenadores me acolheram desde o primeiro momento e me ajudaram a chegar aonde estou hoje, sou muito grata”, afirma Giulia.

Izabelly acrescenta: “A Unisanta e todos os meus professores foram essenciais nesse processo, aprendemos desde o início a nos comportar profissionalmente. Além de oferecer diversas atividades de extensão, e eu participei de muitas durante o curso, hoje vejo que toda dedicação foi importante, pois fui aprovada em 2º lugar na 2º melhor universidade da América Latina. E desde que escolhi a Pediatria, fiquei próxima da professora Vívian Vargas, que me passou todo seu conhecimento sobre a área e com certeza teve uma enorme participação na minha aprovação”.