Lucas Canellas, formado pela Universidade Santa Cecília, é advogado criminalista

8

Formado pelo Colégio Santa Cecília em 2019 e pelo curso de Direito da Universidade Santa Cecília – Unisanta em 2024, Lucas Canellas, exerce trabalhos como advogado criminalista. No último dia 10 de fevereiro, o profissional retornou ao Colégio para orientar os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio, em palestras sobre o combate ao bullying.

Para Lucas, a Instituição foi fundamental no desenvolvimento de sua trajetória. “O Colégio e a Universidade Santa Cecília contribuíram de maneira efusiva na minha formação, tanto quanto pessoa como profissional. Essa formação que eu tive foi preponderante para que eu pudesse hoje exercer a profissão que eu já almejava enquanto sentado nos bancos escolares. Eu hoje sou advogado criminalista e devo muito disso à Unisanta”.

Lucas ressaltou a forte atuação dos docentes do Colégio e Universidade em sua jornada de estudos. “Enquanto estive no Colégio, eu tive professores maravilhosos e brilhantes, inclusive alguns dos professores dão aula nas faculdades da Unisanta. Aqui no Colégio, a gente tem a experiência de ter aula com professores que vamos ver de novo na graduação, e isso é maravilhoso”.

Além disso, ele ainda destacou as oportunidades que obteve durante a graduação devido ao apoio de seus professores. “Eu sempre tive a certeza de que eu queria fazer Direito, portanto eu já tinha a convicção de que o meu lugar seria na Unisanta. Os professores te dão todas as oportunidades para crescer e, paralelamente à faculdade, realizar um estágio na área e aprender em um escritório de advocacia”.

“Muitos dos professores são juízes, promotores de justiça, e lhe dão também a oportunidade de estagiar ao lado deles. Eles dão tudo que você precisa para ter uma formação brilhante que te proporcionará uma boa atividade profissional na área que você escolher”, finalizou o advogado.

Sobre retornar ao Colégio Santa Cecília podendo utilizar de sua profissão para abordar uma pauta tão importante aos alunos, ele ressaltou: “Falar sobre esse tema é muito especial porque a gente sabe que os adolescentes, ainda no Ensino Médio, costumam se deparar diariamente com as práticas de bullying e cyberbullying. Esse é um tema que é de grande interesse para os alunos e para a direção da escola, para que possam se posicionar adequadamente com relação ao cometimento dessas práticas”.