Gabriela Arjona, ex-aluna de Odontologia, foi aprovada em curso de especialização em Odontologia Hospitalar, no Hospital das Clínicas (HC) em SP. “Estou muito animada e feliz, pois além de trabalhar no HC vou me especializar.”, conta Gabriela.  A aluna passou no concurso realizado pela VUNESP e receberá uma bolsa.

A seleção para este curso é composta por três fases. A primeira é uma prova objetiva de testes. A segunda é uma prova oral de três questões. E a última fase é uma entrevista com apresentação do currículo.

A FUNDAP, responsável pela disponibilização das bolsas, geralmente fornece 15 bolsas, porém este ano houve um corte e foram disponibilizadas apenas oito vagas para bolsistas. Como o curso não permite outro vínculo empregatício, a bolsa funciona como um salário. “Os horários lá são muito puxados, são oito horas semanais de trabalho e estudo mais um plantão de final de semana por mês”, conta.

Gabriela formou-se em 2010 e logo começou a trabalhar com dois consultórios na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, onde vive. Segundo a dentista essa foi uma excelente experiência para sua prática na profissão.

Apesar de já estar com a vida profissional estabilizada em sua cidade, ela está de mudança para São Paulo, onde ficará dois anos para fazer sua pós-graduação no HC.

Gabriela sempre se interessou pela área cirúrgica e conta que a Unisanta foi de extrema importância para alcançar meus objetivos. “Durante a faculdade eu fiz um curso de extensão em Cirurgia Oral Menor, dentro da própria instituição, o que me ajudou bastante na prova do HC, e me despertou ainda mais a vontade de estar lá.”

Outro diferencial propiciado pela universidade, de acordo com a ex-aluna, é a disciplina de Pacientes Especiais. Gabriela fez monitoria nessa disciplina, o que acrescentou pontos ao seu currículo e impulsionar sua aprovação no HC.

“Devo muito dessa felicidade e dessa conquista aos meus professores da Unisanta”, afirma Gabriela.  E a aluna não pretende parar por aí. Depois de se formar especialista em Buco Maxilo Facial, ela almeja um mestrado e lecionar em universidade.