Criar e comercializar peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências, em nada se parece com o ofício de projetar, gerenciar e executar obras, edifícios, pontes, viadutos, barragens e canais. Logo fica difícil de imaginar como uma pessoa que pensava em ser engenheira optou por moda.

Para a ex-aluna do curso de Gestão Comercial (Moda) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Fernanda Brito, mudar de área foi algo “previsível”, visto que ela foi passar uma temporada em duas capitais da moda. “Meu sonho era ser engenheira civil, mas acabei desistindo e partindo em uma viagem à Europa. Milão e Londres realmente me inspiraram a trabalhar e viver moda”.

Formada em 2009, Fernanda Brito inaugurou, no final de 2010, uma loja de roupas, a Cuore Store inspirada em fast fashions (grandes lojas de produção rápida, como: Zara, Renner, Riachuelo, Topshop, Forever 21 etc). “Divulgamos a loja em site próprio, perfis de redes sociais e em nosso blog. Eu coordeno tudo isso e mais a escolha de todas as peças que são vendidas aqui”.

Apesar de trabalhar em meio de tecidos, roupas e acessórios, a proprietária da loja gosta mesmo é de números, até mesmo dentro da moda. “Sempre tive inclinação à área administrativa e de negócios da moda. Tanto que também ministro aulas aqui na Unisanta, de matérias relacionadas à Administração”, explica.

Durante seu curso na Universidade, Fernanda conta que aprendeu muito. “A faculdade foi muito importante. Aprendi muito com professores que tiraram minhas dúvidas e medos na hora de abrir e iniciar meu próprio negócio”, finaliza.

Serviço – O endereço da Cuore Store é Rua Oswaldo Cruz, 369 – Boqueirão. O telefone é (13) 3221-1157. Clique para conhecer a loja e o blog.