Igor Soares, ex-aluno de Engenharia de Computação, é engenheiro sênior na startup Skeelo

249

Formado no curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Igor Soares trabalha atualmente na área de Tecnologia Mobile do Skeelo, no cargo de “Senior iOS Engineer”. A startup, que busca estimular o hábito de leitura dos brasileiros e atua como uma plataforma de livros digitais, é atualmente uma das maiores distribuidoras de e-books e audiobooks do Brasil, com parcerias estabelecidas com empresas de diversos portes e segmentos, como TIM, Volkswagen, Claro, Sem Parar, Sky, Algar, Nextel, Oi, Vivo, entre outras.

Na empresa desde março de 2019, Igor, que atua na área de mobile, explica que trabalha no aperfeiçoamento diário dos apps Skeelo e Skeelo Audiobooks. “Atuamos na criação de novos recursos para os aplicativos, em melhorias de layout e experiência do usuário junto ao time de produto, em otimizações que aprimorem a performance dos aplicativos, e na solução de problemas apontados pelos usuários. Recentemente, fui responsável por integrar o aplicativo Skeelo Audiobooks com os outros sistemas além do iOS, como o CarPlay e o WatchOS. Através do CarPlay, os usuários podem escutar seus audiobooks com seu iPhone conectado ao carro e, por meio do WatchOS, podem controlar a reprodução dos livros pelo Apple Watch”, explica.

Entre os valores da startup que mais o atraem, Igor ressalta que o Skeelo possibilita que seus colaboradores pensem não somente na tecnologia em si, mas também no âmbito social e cultural em que está inserida: “quando comecei, ainda muito inexperiente, tive contato com pessoas de diversos níveis, tanto da área de tecnologia, quanto de produto, marketing e negócio, fazendo com que eu tivesse uma visão geral da estrutura organizacional, indo além do pensamento técnico, exato, de ‘engenheiro’. Além disso, a estrutura do Skeelo contribui para que o colaborador se sinta ‘dono’ do projeto, fazendo com que suas ideias sejam sempre discutidas em reuniões diárias e, futuramente, implementadas e disponibilizadas para os usuários”.

Sobre o seu período como aluno da universidade, Igor entende que o curso gerou diversas possibilidades para o seu desenvolvimento pessoal e profissional: “desde as aulas teóricas aos projetos práticos que me ensinaram a lidar com qualquer desafio em minha carreira”, afirma.

O ex-estudante de Engenharia de Computação destaca ainda que procura estar sempre ampliar o seu conhecimento na área de mobile em geral para estar mais bem preparado para as tecnologias que surgem com o passar do tempo. “Busco me tornar um profissional sempre atualizado e de destaque, contribuindo para e com a equipe em que atuo de forma efetiva”, conclui.

Fonte: https://engenharia.unisanta.br/computacao/noticias/igor-soares-ex-aluno-de-engenharia-de-computacao-e-engenheiro-senior-na-startup-skeelo-uma-das-maiores-distribuidoras-de-e-books-e-audiobooks-do-pais/