O engenheiro Walter Oto Pereira Barty contribui, com seu conhecimento sobre o cloro, com a Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O engenheiro Walter Otto Pereira Barty, formado em Engenharia Química pela Universidade Santa Cecília, teve seu perfil publicado na coluna Nossa Gente, do Jornal A Tribuna, na edição de 9 de janeiro último, página E 3. A reportagem mostra sua trajetória como estudante e engenheiro, atualmente líder de Qualidade dos Laboratórios da Unipar Carbocloro.

Ele é responsável por todos os laboratórios da empresa no que se refere à qualidade dos produtos fabricados pela empresa. “O conhecimento do controle de qualidade na produção do cloro, soda e derivados o levou a aceitar o convite para integrar uma comissão técnica na Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim)”, informa o jornal.

Walter Otto Pereira Barty participa de um grupo que contribui com normas utilizadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, quanto à fabricação do cloro, visando regras de qualidade no mercado para o saneamento básico.

Walter Barty