logo ame santosEntre os temas, aborto, eutanásia, psicologia, dor, homeopatia, envelhecimento, transplantes e clonagem, sob a ótica da medicina espírita. Os professores são mestres e doutores em suas áreas de atuação profissional.

As aulas do curso de extensão Ciência, Saúde e Espiritualidade, organizado pela Associação Médico Espírita de Santos (AME-Santos), iniciam dia 7 de março, sábado, na Universidade Santa Cecília, às 14h30. A aula inaugural terá o físico e professor universitário da AME-Osasco André Luiz Ramos.

Este curso, criado em 1999, tem por objetivo discutir e criar novos paradigmas para as Ciências da Saúde, a fim de fazer ciência dentro de uma ótica biopsicossocial e espiritual, tendo como eixo referencial o pensamento de Allan Kardec, explica a AME-Santos. “A proposta é contribuir   com o  conhecimento  humano, ao acrescentar opções de interpretação dos eventos do  binômio  Saúde – Doença na interação entre Ciência e Espiritualidade”.

O programa é extenso, analisando as relações entre o espiritismo e a filosofia, a psiquiatria, a psicologia, o caráter regenerativo da dor, a contribuição da homeopatia, terapia de vidas passadas, bioética, aborto, projeto de pesquisa, método científico, eutanásia, envelhecimento, transplantes e clonagens, entre diversos temas..

Para o coordenador do curso, o médico Flávio Braun, “esta é uma ótima oportunidade para ter mais conhecimento sobre a medicina espiritual, como complementar à tradicional, dando noção ao ouvinte sobre a esponsabilidade sobre si mesmo, fundamentalizando o porquê de muitas intercorrências da vida”.

Os professores são profissionais da área de saúde com mestrado e doutorado em suas áreas de atuação. O curso tem a duração de oito meses e é composto de diversos módulos.

Curso  Saúde e Espiritualidade

Rua Oswaldo Cruz, 266 – Boqueirão – Santos – SP. Tel.: (13) 3202-7104: Horário de Expediente: de 2ª a 6ª feira das 08h às 12h e das 18h às 22h e aos sábados, das 8h às 12h

www.amesantos.blogspot.com   extensão@unisanta.br