Ex-aluno de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Carlos Henrique Ferreira atua como Senior Technical Designer na British Telecom Group (BT), uma das líderes mundiais em serviços de comunicação. Sediada em Londres e com atividades em mais de 170 países, a multinacional possui entre seus clientes companhias como Petrobras, Procter & Gamble e Unilever.

Na empresa desde novembro de 2009, Ferreira trabalha na área de Vendas, em um time de engenheiros de redes globais que atende os clientes da multinacional pelo mundo.

“Atualmente sou responsável pelo desenho e entrega do projeto de reestruturação do ambiente das redes e telefonia IP na América Latina, para um desses clientes globais”, explica o ex-aluno, que ingressou na empresa como 3rd Level Support Engineer, em 2009, trabalhando como profissional especialista em Comunicação Unificada para suporte aos clientes globais.

Certificação – Com planos de realizar um mestrado em Telecomunicações, Ferreira obteve recentemente o CCIE (Cisco Certified Internetwork Expert), importante certificação da empresa Cisco obtida após o curso “10 Day CCIE Voice Lab Preparation Boot Camp”, realizado em San Jose, nos Estados Unidos. “Essa certificação representa o mais alto nível de certificação, tornando o profissional especialista em Voz, da Cisco”, acrescenta o engenheiro.

Aos alunos que buscam boas oportunidades no mercado de trabalho, Ferreira sugere que aproveitem o fácil acesso à informação. “Procure sempre se manter atualizado. O mercado, hoje, é muito dinâmico”, diz o ex-aluno da Unisanta, que ressalta a importância da universidade para a sua formação. “Graças à faculdade, pude me formar engenheiro e obter uma excelente vaga em um mercado de trabalho tão concorrido nos dias de hoje. Aprendi com excelentes professores e desfrutei de uma excelente estrutura de aprendizado”, finaliza.

Fonte: Site de Engenharia Unisanta