Atualmente, Marcus Noronha participa de projeto internacional com base em Bogotá, na Colômbia

Além de possuir um brilhante currículo profissional, o ex-aluno da turma de 2004 do curso de Ciência da Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcus Noronha, ocupa, desde 2008, o cargo de consultor sênior da multinacional Accenture.

Noronha possui nove anos de experiência em Tecnologia da Informação, tendo trabalhado sete anos em consultoria nos segmentos Utilities, Serviços de TI, Financeiro, Seguros, Previdência, Petroquímico, Farmacêutico, Mineração e Consumo,  com atuação nas seguintes áreas: Customer Relationship Management, Business Intelligence, Data Warehouse e Project Management Office.

Além disso, tem cinco anos e meio de experiência como consultor SAP (software de gestão de negócios) com envolvimento em todas as fases de projeto – desenho, implantação, manutenção e transferência de conhecimento.

“Na Accenture, minhas funções são: gerenciar e coordenar equipes e projetos SAP, analisar a necessidade do cliente, desenhar o cenário atual e futuro com a solução SAP, configurá-la e implementá-la ao ambiente produtivo”. Atualmente, Noronha participa de projeto internacional com base em Bogotá, na Colômbia.

Iniciou sua carreira na área de tecnologia como analista de suporte na Spread Informática Ltda. e passou por estágios em empresas como AGE Technology e Unibanco AIG. No último ano da faculdade, trabalhou na Microsiga Software S/A, na qual chegou a ser um dos responsáveis pelo controle financeiro dos projetos da empresa no Brasil. Ele ainda trabalhou como consultor SAP BW para o segmento de Utilities na Bearing Point do Brasil S/A.

Reconhecimento – Noronha atribui a ascensão em sua carreira profissional à formação que recebeu na Unisanta. “A faculdade deu importante base teórica que me possibilitou trabalhar em grandes empresas. Com as aulas práticas, pude desenvolver habilidades técnicas para buscar soluções rápidas e resolver problemas, independente da ferramenta”. Ele também ressaltou a qualidade dos professores do curso. “O corpo docente é formado por excelentes profissionais que, além do ensino, sempre deram apoio quando precisei”.

Sobre as ofertas do mercado de trabalho, o ex-aluno diz que há muitas vagas não preenchidas por falta de mão de obra qualificada, e aconselha quem está se formando e aos que ainda não se decidiram. “Procurem fazer o que vocês gostam. Busquem empresas que invistam em estagiários preparando-os para o mercado de trabalho. A grande dica é estudar bastante, pois o mercado está cada vez mais exigente. Façam bom uso das ferramentas de Network disponíveis no mercado, pois as grandes empresas estão cada vez mais presentes nesses meios de comunicação”.