A ex-aluna de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Viviane Veiga Távora, concorre à escolha dos “30 Melhores Livros Infantis do Ano” promovido pela revista Crescer com o livro “Mareliques da Praia- Louca”, da Editora Bicho Que Lê. O livro apresenta “limeriques” — poemas curtos, com cinco versos rimando entre si e que sempre falam de coisas malucas.

Para concorrer, o livro deve ter sido lançado em 2011, voltado para crianças de 0 a 8 anos. Para votar no livro, é preciso acessar o link da revista até o próximo dia 30 de abril. A lista com os livros eleitos será publicada na edição de junho.

Em 2009, quando estava no último ano de Pedagogia da Unisanta, Viviane foi uma das vencedoras do prêmio Literatura para Todos – categoria poesia, com o livro “Pé de alguma coisa pede outra”. O concurso foi promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (MEC). Viviane concorreu com mais de 600 obras inscritas e foi selecionada por uma comissão altamente gabaritada.

Na última segunda-feira dia (9/4), Viviane promoveu, no Consistório da Unisanta, oficina gratuita sobre o estilo de poemas limeriques.